Na fazenda mantida em Cristalina (GO), o casal Leonel e Maria Luiza da Mata cria as tilápias que fazem do Peixe na Rede um dos restaurantes mais bem-sucedidos de Brasília. Tudo começou com uma pequena loja de congelados, há dez anos, na 308 Norte. O negócio esquentou e virou restaurante já em 2007. Logo depois vieram as franquias, somando onze endereços, do Lago Norte a Águas Claras. No ano que vem, Maria Luiza pretende chegar a Taguatinga. Com o aumento do número de casas, a produção própria de peixes não consegue abastecer toda a rede – responde por apenas 20% da demanda hoje em dia. A tilápia, afinal, é a matéria-prima responsável por quase todo o cardápio. De entrada, ela pode ir à mesa como bolinho frito (R$ 21,00 a porção) ou em formato de quibe (R$ 5,80 a unidade). Entre os pratos principais, Maria Luiza desenvolveu mais de quarenta receitas com o pescado, entre elas, sua versão própria do estrogonofe (R$ 28,40) e um filé ao molho de camarão (R$ 33,90).